Líquido, humano e inovador: Como levar uma campanha ao sucesso na era da modernidade líquida?

Líquido, humano e inovador: Como levar uma campanha ao sucesso na era da modernidade líquida?
11 mar

Em tempos de modernidade líquida, o marketing se viu obrigado a se adaptar a uma fase de fluidez e constante mudança. Os avanços tecnológicos e a internet jogaram uma bomba em um mundo de conceitos, ideias, pensamentos e relações sólidas e transformaram o que era pedra em liquidez.

A era da tecnologia e informação traz uma nova forma das pessoas se relacionarem com o mundo e entre si. O novo sempre vem e chega tão rápido quanto uma piscada de olhos. O mais incrível é que você pode acompanhar as novidades e se relacionar online pelas telas de smarthphones, tablets e notebooks, a qualquer hora.

Num período em que o instantâneo é exigido e consumido verozmente, em um local que todos podem estar e onde a quantidade de conteúdo é imensa, relevância e inovação se tornam primordiais para potencializar uma campanha de marketing digital. Para produzir conteúdo relevante e inovador é preciso conhecer e definir muito bem o público-alvo e sua(s) persona(s). Dessa forma, uma pesquisa intensa se faz necessária. A autenticidade e a criatividade de um conteúdo direcionado são elementos muito importantes para gerar buzz.

A inovação não se limita apenas ao conteúdo. Inovar em estratégias de divulgação, de atração, de relacionamento e fidelização de público potencializarão as chances de sucesso no universo digital. Por isso, acompanhar as tendências do marketing se torna uma tarefa importante para o profissional que quer se destacar.

Com a exposição que a Internet pode dar a pessoas comuns, nasceram os macro e micro influenciadores digitais. Eles são pessoas, grupos, marcas ou personagens que se popularizaram em redes sociais gerando conteúdo e um público que acompanham suas publicações e muitas vezes as compartilham com outras pessoas. Os influenciadores digitais são muito importantes e estão ganhando cada vez mais relevância não só no universo online, mas também no offline. Sendo assim, pensar estrategicamente em como usá-los em uma campanha pode intensificar a divulgação e atração da mesma.

Deixar o público alvo interessado e, ainda, fazê-los compartilhar uma campanha de marketing é uma tarefa complexa e cada detalhe importa. A experiência que será entregue ao consumidor deve ser sempre positiva emocionalmente e sensorialmente, há não ser que causar desconforto seja proposital e um objetivo da Campanha. Além disso, é necessário acompanhar as reações e interagir com o seu público. Cuidado e atenção faz com que as pessoas sintam que a marca/empresa realmente se importa com elas, que cada uma delas é especial, e não haveria como provocar esse sentimento sem interações.

Nesse mundo líquido, as experiências que serão experimentadas tem um valor imensurável e são elas que definem o valor real das coisas. O boca a boca tomou proporção a escala global, e gerar uma experiência ruim pode tornar uma Campanha um fracasso. Há de pensar que um discurso, uma hashtag, uma imagem, uma palavra ou até mesmo o momento errado podem levar uma Campanha ao fracasso. As chaves para potencializar o sucesso de um campanha de marketing digital estão na inovação, na relevância, no cuidado com o discurso e com o conteúdo, nas parcerias, nas interações, na humanização das marcas. Em um mundo em constante mudança, acerta a campanha que buscar deixá-lo melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by